sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

escrever

Sabe, quando eu escrevo, não escrevo só para os outros, mas acho que principalmente para minha filha. Quero que ela leia e saiba o quanto eu admirei seu crescimento e desenvolvimento, o quanto eu me deslumbrei e me orgulhei de suas peripécias e descobertas e, principalmente, o quanto a amo. Adoro escrever e gosto muito de reler o que escrevo depois. Não tenho escrito tanto por falta de tempo. Escrever requer uma certa concentração e ter que parar muitas vezes me desmotiva. Vejo outros blogs de mães e elas decoram e põem fotos e o fato de eu não ter conseguido fazer isso também me desmotiva. Bom, hoje vi um filme lindo, chama "comer, rezar e amar" (eat, pray and love, 2010) e me fez pensar que se eu conseguir colocar pelo menos as palavras aqui já é alguma coisa porque palavras podem ser tão bonitas quanto fotos. As palavras podem produzir fotos nas nossas mentes, fotos belíssimas, fantásticas. Quando penso na minha filha a primeira coisa que vejo são seus olhos, grandes olhos castanhos escuros, um lindo sorriso largo com oito dentes na frente e lábios finos e delicados, o rosto gordinho e redondo feito uma lua com lindas bochechas, sobrancelhas fortes, um pequeno nariz, um queixo levemente dividido e pontudo e cabelos lisos na frente e cacheados atrás. Ela é minha branquinha... danada, determinada, curiosa e ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário